• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 Editora TantaTinta Ltda.

Rua Nossa Senhora de Santana, 139

Edifício Acará - Sala 3 - Centro Sul

Cuiabá – Mato Grosso. CEP.: 78020-122
contato@tantatinta.com.br  

Telefone: (65) 3023-5714 / 5715

Desenvolvido por © Victor Hugo Machado dos Anjos 

O Canto de Todos os Lugares

O canto de todos os lugares é cheio de poesias e músicas, feitas e pensadas para as pessoas mais importantes de nosso planeta: as crianças! Propõe mostrar que o nosso mundo é, sim, cheio de cores e música, e que tudo isso depende do nosso cuidado; que podemos distribuir tanto flores quanto sorrisos para fazermos daqui um lugar melhor, e que as crianças podem salvar este mundo.

Trabalha o imaginário e a fantasia baseados em temas da Mãe Natureza, estimulando o amor ao planeta e a valorização do verde, da fauna e das nossas águas como o maior tesouro que podemos ter.

São 12 poemas, lindamente ilustrados, com sua respectivas partituras, tratados com o rigor e o capricho de uma escritora, um jovem músico e um artista plástico.

 

Maria de Lourdes Maia Gonçalves Natural de Limoeiro do Norte – Ceará, reside em Minas Gerais há 46 anos. Pós-graduada em Geografia Física e Humana e bacharela em Direito. Durante 36 anos lecionou em escolas estaduais e particulares (Geografia – Ensino Médio) em Pouso Alegre, Careaçu e Itajubá. Em parceria com o maestro Amaury Vieira Fernandes, compôs o Hino Oficial da E.E. João XXIII. Membro efetivo da Academia Itajubense de Letras, presidente da Instituição, quadriênio 2012/2015. Membro correspondente da Academia Limoeirense de Letras. Membro da Confraria Poetas e Artistas pela Paz. Cidadã Honorária de Itajubá. Escritora premiada no Brasil e na Itália. Autora do livro Frestas, contos que abordam a questão ambiental e o zelo que devemos ter à natureza. Integrante do Coral Mantiqueira G9 e do Grupo Vocal Cantate Dominum. Professora aposentada. Idealizadora, com o pianista Rafael Faria, do projeto O canto de todos os lugares.

Sobre o autor das músicas e editor das partituras Rafael Faria da Silva Mestre em Engenharia Elétrica pela Unifei, atua como pianista, cantor, compositor, arranjador, preparador vocal de coros e como professor na cidade de Itajubá. Foi regente do coro juvenil Madrigal Etapa e do coro infantil Mensageiros da Alegria do Colégio Sagrado Coração de Jesus, do Madrigal Musicanto de Itajubá e do Coro Feminino de Itajubá. Como professor atuou no ensino fundamental I, II e ensino médio nas disciplinas de música, física, matemática e química e no ensino superior nas disciplinas de probabilidade e estatísticas, geometria analítica e álgebra linear e fundamentos da matemática.

Paulo Cesar Prince Ribeiro graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC-SP). Pós-graduou-se em Planejamento e Marketing Turístico, e também em Administração Hoteleira, pela Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de Campos do Jordão-SP. É professor de Turismo e Hotelaria, consultor de Turismo, Planejamento, Marketing turístico e Administração Hoteleira. É também ilustrador, escritor e artesão nas horas vagas. Já publicou e ilustrou vários livros entre os seus e de outros autores. Gosta muito da pintura aquarelada. É de Delfim Moreira-MG.